As 17 Melhores séries para assistir com apenas 1 temporada!

As 17 Melhores séries para assistir com apenas 1 temporada!

8 de novembro de 2020 0 Por AqueleBlog

Tempo apertado não significa ter que abrir mão de boas séries para assistir. Foi pensando nisso que separamos algumas ótimas séries para assistir com apenas uma temporada, ou seja, dá pra encaixar mais tranquilamente na sua rotina e manter o entretenimento de qualidade!

Quem disse que as melhores séries não podem ser curtinhas, é porque ainda não conferiu essas opções.

Sem mais delongas por aqui, pra sobrar mais tempo pra assistir, confira as séries imperdíveis com apenas 1 temporada! 

1. Nada Ortodoxa

Aquela série perfeita pra quem tá a fim de assistir um drama emocionante. Nada Ortodoxa acompanha Esther Shapiro (Shira Haas), uma jovem de 19 anos nascida e criada em uma comunidade judaica ultraortodoxa de Nova York.

Shapiro decide fugir para Berlim depois de ter problemas em seu casamento arranjado, e a partir desse ponto, você vai imergir em uma história dramática e intrigante, confere só o trailer:

2. Ghoul – Trama demoníaca

E que tal uma série tão assustadora, que vai te fazer ficar com medo de apagar as luzes? Se você curte o gênero, vale muito a pena assistir a série Ghoul – Trama demoníaca. 😨

Já considerada por muitos uma das melhores séries de terror da Netflix, Trama demoníaca foge de estereótipos e apresenta uma trama fora da curva das produções da gigante de streaming.

É realmente uma minissérie, com apenas 3 episódios, conta uma lenda local que faz qualquer valentão ver vultos onde não tem…

3. Olhos que condenam

Uma série emocionante, de partir o coração, baseada em fatos reais. Olhos que condenam é um soco no estômago, mas é necessário.

Racismo e erro judicial embalam a trama dessa série Netflix, uma das melhores disponíveis no catálogo do “tudum”, inclusive. Com uma narrativa que te faz ficar apreensivo, com raiva, revoltado, com angústia e tantos outros sentimentos misturados, que nem dá para descrever.

Assiste o trailer a seguir pra ter uma ideia:

4. Sharp Objects

Traumas contados com uma inteligente e instigante sutileza, essa é uma ótima série com Amy Adams.

Sharp Objects é uma viciante minissérie da HBO – opiniões de quem assiste se igualam em dizer que a série é executada com perfeição, ou ao menos, quase isso.

A sinopse: Camille é uma repórter criminalística recém-saída de um hospital psicológico devido a anos de violência auto-infligida. Ela retorna à sua cidade natal para investigar os assassinatos de duas meninas pequenas.

E aí, vai assistir?

5. Ninguém tá olhando

E tem título brasileiro entre as melhores séries para assistir com apenas 1 temporada!

Ninguém tá olhando é uma ótima série para assistir se você quer uma comédia levinha e divertida.

A série com a Kéfera é uma boa pedida pra assistir sem compromisso e se surpreender com uma produção das melhores. A sinopse nos fala de “Um anjo da guarda novato no Sistema Angelus, que faz descobertas chocantes e decide quebrar todas as regras oficiais da proteção dos humanos”.

Confere o trailer pra ter uma provinha da série!

6. Chernobyl

Chernobyl é um baita drama baseado em uma história real, uma série realmente chocante que te coloca frente à verdade e o inventado.

Essa minissérie pode até ser descrita com horripilante – uma série da HBO que com certeza vai te prender em frente a tela, e quando ver, maratonou.

7. Watchmen

Um verdadeiro sucesso da HBO, Watchmen é uma das melhores séries para quem quer um drama premiadíssimo e maravilhoso.

A trama de Watchmen nos leva a acompanhar um grupo de vigilantes que são tratados como criminosos em uma realidade alternativa do século 21.

Ah! E nessa realidade, a internet e os smartphones não existem. Interessante para dizer o mínimo, confere só o trailer abaixo:

8. O bosque

E quem disse que um série francesa não pode estar entre as melhores da netflix, com uma temporada. O bosque é a uma série para assistir por quem curte um ótimo suspense.

Aliás, dá até pra dizer que O bosque conquista um lugar em meio as melhores séries de suspense da Netflix.

Só pra ter uma noção, a trama começa a se desenvolver ao que uma garota desaparece na floresta próxima a um vilarejo na França. Durante a busca, a polícia e uma professora descobrem uma teia de segredos inquietantes.

9. Segurança em jogo

Uma da melhores séries de ação da Netflix, com apenas uma temporada, Segurança em jogo é eficiente em se fazer acontecer no gênero.

A sinopse da Netflix, só nos instiga a dar play “após ajudar a evitar um ataque terrorista, um veterano de guerra recebe a missão de proteger a ministra que foi uma das responsáveis pelo conflito em que ele lutou” – particularmente e suspeitosamente, eu, a pessoa que voz escreve, digo que vale muito a pena assistir se você curte boas séries de ação. 🤗

10. I know this much is true

Um drama excelente, estrelando o incrível Mark Ruffalo – em dose dupla!

I know this much is true combina drama e tragédia ao acompanhar Dominick e Thomas Birdsey, gêmeos idênticos, numa épica saga familiar, que explora a família, o sacrifício, e o perdão.

E olha que essa descrição é só a pontinha de um iceberg de acontecimentos e emoção, sem dúvidas, vale a pena separar um tempinho pra maratonar essa minissérie na HBO.

11. The act

Uma história real que vai te prender totalmente a atenção. The act é um história de obsessão, que entrega grandes atuações, para dizer o mínimo.

Não há dúvidas que quando se fala em melhores séries, The Act tenha destaque, com o bônus de ter apenas uma temporada.

Quer um resumo da trama? Lá vai: Dee Dee queria que sua filha fosse doente, Gypsy queria a sua mãe morta. Tá bom, isso está longe de resumir a série, só assistindo pra entender o que estou falando. 😯

12. Hollywood

Agora, se você quer um drama ficcional que vai te fazer torcer pelo personagens, já dá play na série Hollywood.

Essa série do Ryan Murphy te coloca frente a uma narrativa para acompanhar o que é real e o que é ficção em Hollywood. A série consegue nos fazer reimaginar a indústria, e ainda brinca com fatos e personagens históricos.

Dá só uma olhada no trailer para conferir um pouco de como é a série:

13. I may destroy you

I may destroy you é uma série com aquela história dramática realmente tocante e essencial.

Com apenas uma temporada, essa série da HBO nos prende em frente a tela, ao que nos envolvemos na história de Arabella, uma jovem independente, cheia de bons amigos e uma carreira promissora de escritora. 

No entanto, quando colocam drogas em sua bebida, ela precisa questionar e reconstruir todos os elementos de sua vida.

14. Little fires everywhere

Um ótimo drama que realmente tem fogo por todo lado, trocadilhos a parte, essa série de apenas uma temporada, é daquelas para maratonar mesmo.

Disponível para assistir na Amazon Prime Video e no Hulu, Little fires everywhere manda muito bem na trama dramática, além de conseguir apresentar suspense em uma narrativa tão intensa quanto frágil. 

Pra ser mais persuasiva, nessa eu vou até colocar o link com alguns motivos para assistir Little fires everywhere. Confere aqui os motivos e depois volta no Aquele Blog assistir o trailer, ou não, faz como achar melhor 😅

15. Years and Years

Years and Years segue um estilo bem Black Mirror e apresenta um elenco apaixonante.

Basicamente, se você acredita que o mundo está ruim agora, espere para ver o que nos é mostrado dentro de duas décadas na série Years and Years da HBO.

Confere só o trailer pra entender do que eu tô falando:

16. The third day

Mais uma série da HBO entra para a lista de melhores séries com com apenas 1 temporada – The third day se passa em uma ilha cheia de mistérios.

Se tem uma coisa que essa série manda bem, é nos mistérios, então se você gosta do gênero, essa obra é um prato cheio. 

O que eu tenho a falar sobre a trama? Um homem e uma mulher fazem viagens separadas para uma ilha misteriosa na costa britânica. O restante, só assistindo pra descobrir 😁

17. Em defesa de Jacob

E que tal um mistério que você fica: é culpado ou não é culpado?

Por último, mas não menos importante, Em defesa de Jacob é uma das melhores séries para assistir com apenas uma temporada. Inclusive, é estrelada por ninguém menos que Chris Evans e mais um elenco de peso.

Se você curte um drama policial de tirar o fôlego, vale a pena assistir essa trama. Tudo começa quando Andy Barber, um promotor que acreditava ter uma vida perfeita ao lado de sua família, é escalado para investigar um terrível crime em uma pequena cidade de Massachusetts…